O produto de limpeza Veja diz claramente: "Tudo bem que as mulheres ocupem o espaço público, contanto que elas não deixem de manter as suas casas bem limpinhas!".
É triste viver em mundo cujo o diferencial de uma marca seja "permitir" que uma mulher tenha tempo para trabalhar... Só faltou aquela frase mágica: "Que a mulher possa ir trabalhar fora para AJUDAR o marido com as despesas da casa"... Ah, mas tem outra muito melhor: "Que a mulher possa ir trabalhar fora e ter o seu dinheiro no final do mês para comprar as sua bobagens". Quem nunca ouviu tal despropósito???
No início dessa tarde (04/03/2013), começou a circular pelo facebook um print screen da página da Veja no facebook cuja a descrição dizia o seguinte: "Veja traz inovações para limpar a casa com mais praticidade e para A MULHER ter mais tempo para trabalhar e conquistar seu espaço". Prontamente a descrição da página do facebook foi alterada para: "Veja traz inovações para limpar a casa com mais praticidade e para você ter mais tempo para trabalhar e conquistar seu espaço". Mas persiste no site da referida marca, mais precisamente no seu histórico, o seu ideário machista e sexista. Persiste na dicotomia rosa (para meninas) e azul (para meninos). Persiste na ideia de que meninos brincam de carrinho e meninas brincam de bonecas. Persiste na visão de mundo e no ethos de uma parcela significativa da população mundial.
Persiste em você, que acha tudo isso uma bobagem... Um exagero!
Persiste em você, que acha tudo isso uma bobagem... Um exagero!
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